Espaço Reservado

"os pensamentos voam, mas as palavras vão a pé."




já alguma vez te contei de como me comecei a apaixonar por Lisboa? Eu devia de ter seis anos... era de noite e regressava de uma pequena viagem a Santarém. Com a excepção do condutor, todos dormiam muito sossegados sobre os seus sonhos... lembro-me de sentir o vidro frio sobre a minha face rosada, que havia descaído nessa direcção por uns segundos... limpando o sono dos olhos, dei por mim vidrado na cidade por que Almada se enamorou há uns anos. As luzes a brilharem em pequenos pontos dispersos uns dos outros, as linhas que as sombras desenhavam no meu olhar, as figuras de pedra da nossa história imortalizadas nessa imagem, as casas a subirem a colina... tudo se conjugava num reflexo sobre o Tejo. Naquele fragmento de instante, vi uma cidade, um berço... familiar, acolhedor, repleto de mistérios e de histórias por contar... naquele momento sobre a ponte 25 de Abril, vi o regresso às origens que é a minha cidade... Lisboa...


por: Mikas