Espaço Reservado

"os pensamentos voam, mas as palavras vão a pé."

15/07/09

Saga Twilight...

Para todos aqueles que gostam de ler e sobretudo ler sobre vampiros adolescentes sejam bem-vindos. A Stephanie Meyer é cada vez mais um nome ressonante neste tipo de literatura. Para quem não sabe quem esta senhora é aqui fica uma ajuda: autora da colecção mais conhecida como saga Twilight. Aqui fica um artigo do Jornal de Notícias onde se relata então este novo fenómeno:




Vampiros desalojam Harry Potter nos EUA
2007-08-18

Uma história de vampiros para adolescentes acabou com o reinado do mago Harry Potter na lista de vendas dos Estados Unidos, onde o último livro escrito por Joanne K. Rowling ocupa agora a segunda posição.
De magos a adolescentes, parece ser essa a mudança de gosto dos americanos que esta semana decidiram trocar as aventuras de magia idealizadas pela escritora britânica pelas de sangue e vampiros oferecidas pelo livro "Eclipse", da norte-americana Stephanie Meyer.
Depois de três semanas como o livro mais vendido na maior parte das livrarias do país, "Harry Potter and the deatlhy halows" deu lugar a este livro de aventuras dedicado ao público juvenil, que ocupa a primeira posição na lista elaborada pelo diário "USA Today".
Na sua primeira semana, "Eclipse" conseguiu vender cerca de 250 mil exemplares em todo o país, um número muito longe dos 11,5 milhões que colocou o tão aguardado livro de Harry Potter nos tops nos sete dias que se seguiram à sua publicação, a 21 de Julho. A série literária criada por Meyer, que jamais tinha alcançado a primeira posição nas listas de vendas do país, conta as aventuras de uma adolescente que se apaixona por um vampiro, em livros que misturam a fantasia e o amor.
"Parece que neste género há um vazio para histórias em que os mais jovens não consomem drogas ou têm relações sexuais", assegurou ao "USA Today" a autora que publicou os números anteriores da série em 2005 ("Crepúsculo um amor perigoso") e 2006 (Lua Nova).
Mãe de família a viver no Arizona, Meyer disse que nunca imaginou tornar-se escritora quando começou a escrever o primeiro livro de vampiros que idealizou, depois de sonhar numa noite com uma jovem que falava com um atraente vampiro.
As histórias de Meyer agradam especialmente à raparigas, segundo a escritora, que admite que todas as personagens "mesmo os vampiros, têm pensamentos religiosos, apesar de não se poder dizer que as histórias sejam religiosas".



por:Suki